Home > Notícias > Subaru convoca Forester, WRX e Impreza por falha em airbag
  • Notícias
  • Subaru convoca Forester, WRX e Impreza por falha em airbag
  • Marca convoca proprietários a realizarem cadastro para a troca da bolsa inflável dianteira no lado do passageiro, a ser feita a partir de fevereiro
  • Por Alessandro Reis

    Em mais uma etapa do recall relativo a defeito em airbag, a Subaru e a Caoa, importadora oficial da marca japonesa, anunciou nesta semana a convocação dos proprietários dos modelos Forester 2.0 e 2.5 Turbo (ano/modelo 2009), WRX STI 2.5 Hatch, WRX 2.5 Sedan e Hatch, Impreza 1.5 Hatch e Impreza 2.0 Sedan e Hatch - todos estes ano/modelo 2008 a 2009.

    Defeito pode causar a projeção de fragmentos metálicos na cabine

    As datas de fabricação e a numeração de chassi podem ser conferidas no site www.subaru.com.br/recalls-subaru e no telefone 0800-770-2011, Nesse número, os donos dos veículos convocados devem realizar cadastro para futuro agendamento da substituição do airbag dianteiro do passageiro, a partir de 6 de fevereiro de 2017.

    De acordo com a Subaru, as unidades convocadas podem apresentar infiltração de umidade no insuflador do airbag, por conta de uma falha na vedação. O defeito tem a possibilidade de causar, em caso de acionamento da bolsa inflável, a projeção de fragmentos metálicos no interior da cabine, trazendo risco de lesões físicas graves ou até fatais aos ocupantes.

    Publicado em 02/12/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados