Home > Notícias > Por falha em airbag, Subaru anuncia recall para Forester, WRX e Impreza
  • Notícias
  • Por falha em airbag, Subaru anuncia recall para Forester, WRX e Impreza
  • Proprietários devem fazer cadastro para substituição do airbag dianteiro do passageiro, que será realizada a partir de fevereiro
  • Por Alessandro Reis

    A Subaru anunciou recall para os modelos Forester 2.0 e 2.5 Turbo, ano/modelo 2009, WRX STI 2.5 Hatch, WRX 2.5 Sedan e Hatch, Impreza 1.5 Hatch e Impreza 2.0 Sedan e Hatch, ano/modelo 2008 a 2009. De acordo com a montadora e a Caoa, importadora oficial da marca no Brasil, os proprietários dos veículos convocados devem entrar em contato com a central de atendimento, no telefone 0800-770-2011, a fim de realizar cadastro para futuro agendamento da substituição do airbag dianteiro do passageiro.

    Defeito pode causar projeção de fragmentos metálicos em caso de acionamento da bolsa inflável

    De acordo com a montadora, devido a uma falha de vedação, pode haver infiltração de umidade no insuflador da bolsa inflável. Por conta do defeito, em caso de acionamento do airbag, é possível acontecer a expansão da bolsa com força acima do esperado, com projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo e risco de lesões graves ou fatais aos ocupantes.

    Segundo a Subaru, a troca do airbag defeituoso será realizada a partir de 6 de fevereiro de 2017. Até lá, a montadora recomenda evitar o transporte de passageiro no banco dianteiro. Mais informações, como o número de série dos veículos convocados, podem ser conferidas no site www.subaru.com.br/recalls-subaru.

    Publicado em 29/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados