Home > Notícias > Sandero e Logan já estão disponíveis com o novo motor 1.0 de 3 cilindros
  • Notícias
  • Sandero e Logan já estão disponíveis com o novo motor 1.0 de 3 cilindros
  • Com novo propulsor, hatch compacto custa a partir de R$ 42,4 mil, enquanto o sedã parte de R$ 46,3 mil
  • Por Alessandro Reis

    Apresentado pela Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo motor 1.0 12v SCe flex de três cilindros já está disponível no site da montadora para os modelos Sandero e Logan, com preço inicial de R$ 42,4 mil para a versão Authentique do hatch. A configuração Expression do modelo, por sua vez, sai por R$ 44.950, enquanto o Sandero Vibe com o novo propulsor custa R$ 47,1 mil.

    Já em relação ao Logan, a configuração Authentique tem preço de R$ 46,3 mil, enquanto na opção Expression o sedã vai a R$ 48,2 mil.

    Versão de 1,6 litro da nova família SCe será lançada em breve para as versões mais caras dos dois modelos

    As versões tanto do Sandero quanto do Logan de maior cilindrada continuam disponíveis com o antigo 1.6 8v bicombustível de 106 cv, que em breve será substituído pelo novo 1.6 16v SCe flex de quatro cilindros, que vai entar no lugar do atual em toda a gama nacional da Renault e renderá no novo SUV Captur, já em pré-venda, 120 cv e 16,2 kgfm - é o mesmo propulsor, salvo diferenças pontuais, usado no Kicks, da coirmã Nissan. No Logan e no Sandero, deverá ter rendimento semelhante e contará com sistema start-stop, que desliga automaticamente o motor em paradas rápidas no trânsito, para poupar combustível.

    Já o motor 1.0 de três cilindros traz duplo comando variável de válvulas e rende no Sandero e no Logan 82 cv de potência (2 cv a mais que o 1.0 16v de quatro cilindros que ele substitui) e 10,5 kgfm de torque a 3.500 rpm, enquanto seu antecessor entrega torque igual, porém em rotações mais altas: a 4.250 rpm. A grande vantagem, no entanto, está relacionada ao consumo, de acordo com a Renault, que caiu cerca de 20%.

    Esse tricilíndrico também vai equipar o novo compacto Kwid, que chega em breve, com fabricação nacional, para substituir o Clio como modelo de entrada da Renault.

    Publicado em 22/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados