Home > Notícias > Volkswagen leva Amarok reestilizada para o Salão do Automóvel
  • Notícias
  • Volkswagen leva Amarok reestilizada para o Salão do Automóvel
  • Picape média fabricada na Argentina traz mudanças concentradas na dianteira e na cabine, totalmente redesenhada
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen confirmou a presença da linha 2017 da Amarok no Salão do Automóvel de São Paulo, realizado de 10 a 20 de novembro na capital paulista. Além de discreta reestilização externa, com redesenho nas rodas, no para-choque dianteiro, na grade, nos faróis e nas lanternas, a picape também ganhou santantônio integrado à caçamba nas versões mais caras, como as rivais Ford Ranger e Chevrolet S10.

    As novidades também estão presentes no interior do utilitário, com cabine totalmente redesenhada, exibindo materiais de melhor qualidade no acabamento, novo painel de instrumentos e cental multimídia com função de espelhamento da tela do smartphone e compatibilidade com os sismemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google.

    Versões vendidas no Brasil mantêm o motor 2.0 turbodiesel

    As mudanças também estão relacionadas à oferta de mais conteúdo e equipamentos, como o sistema de frenagem automática pós-colisão, inédita na categoria e destinada a reduzir os danos materiais e elevar a segurança a bordo em caso de acidente.

    Apesar de tudo isso, por enquanto nada de a Amarok receber o novo motor V6 turbodiesel de três litros e até 227 cv de potência e 56 kgfm de torque, oferecido em outros mercados. Aqui, ela mantém a oferta de propulsor 2.0 turbodiesel de 140 cv e 34,7 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas na versão de entrada S e 2.0 biturbo, também a diesel, que rende 180 cv e até 42,8 kgfm - acoplada à caixa manual se seis marchas ou à transmissão automática de oito velocidades. A tração é traseira nas versões mais em conta e integral 4Motion de série, com gerenciamento eletrônico, a partir da Amarok Trendline.

    A linha 2017 traz mais equipamentos para todas as versões, que passam a contar com aviso sonoro e visual para cinto de segurança desafivelado. A configuração Highline, por sua vez, agora oferece de série indicador de perda de pressão dos pneus, tomada de 12V atrás do apóia-braço entre os bancos dianteiros, airbags laterais de tórax e cabeça para motorista e passageiro da frente e faróis bixenônio com luzes de condução diurna de LEDs.

    A linha 2017 da picape da Volks, que segue sendo fabricada na Argentina, também traz a nova série especial Extreme, baseada na versão Highline, que se diferencia por contar com rodas de liga leve de 20 polegadas e o santantônio esportivo pintado na cor da carroceria.

    Publicado em 03/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados