Home > Notícias > Honda anuncia estreia global do WR-V no Salão do Automóvel
  • Notícias
  • Honda anuncia estreia global do WR-V no Salão do Automóvel
  • SUV compacto será mostrado pela primeira vez em 8 de novembro, às 14h30, antes da abertura do evento ao público, dia 10
  • Por Alessandro Reis

    Lançado em abril do ano passado no Brasil, posicionado abaixo do CR-V, o Honda HR-V rapidamente assumiu o posto de utilitário esportivo mais vendido do país, à frente de Jeep Renegade, Ford EcoSport e outros. Para se manter em evidência em um segmento que não para de crescer aqui e em outros mercados, a fabricante de origem japonesa vai lançar um SUV ainda mais compacto, a ser exibido pela primeira vez aqui - mais precisamente, na 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece na capital paulista de 10 a 20 de novembro.

    A Honda, inclusive, apresentou a primeira imagem oficial do futuro WR-V, que ainda se restringe a um esboço bastante estilizado, que você pode conferir acima. Substituto natural da versão aventureira Twist do Fit, o WR-V vai compartilhar plataforma e mecânica com o monovolume. O desenho, inclusive, indica que a carroceria vai ser bastante ou praticamente idêntica à do Fit, inclusive os vincos laterais ascendentes.

    Plataforma do utilitário compacto será a mesma do monovolume Fit

    A frente, por sua vez, lembra bastante a do HR-V, exibindo inclusive um alique de plástico no para-choque simulando um "peito de aço". O esboço também mostra outros elementos típicos de carros aventureiros ou SUVs, como molduras escuras no contorno das caixas de roda, barras de teto longitudinais e suspensão elevada.

    Por enquanto, nada de detalhes técnicos, mas a tendência natural é que, ao menos nas versões de entrada, o WR-V traga o mesmo motor 1.5 flex de 116 cv do monovolume, associado à transmissão CVT ou manual de cinco marchas. O "irmão maior" HR-V é sempre equipado com o motor 1.8 biscombustível de 140 cv emprestado da geração anterior do Civic.

    Publicado em 18/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados