Home > Notícias > Chevrolet confirma Tracker com novo visual e motor 1.4 turbo
  • Notícias
  • Chevrolet confirma Tracker com novo visual e motor 1.4 turbo
  • SUV vai ganhar reestilização e mesmo trem de força do Cruze. Utilitário importado do México será exposto no Salão do Automóvel
  • Por Alessandro Reis

    Após anunciar as presenças das nova gerações do Camaro e do Cruze hatch no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a Chevrolet confirmou que também vai exibir no evento o Tracker reestilizado e com o mesmo motor 1.4 turbo de injeção direta que recentemente estreou no Cruze Sedan. As vendas da novidade no Brasil devem começar em seguida - o SUV é importado do México.

    Visualmente, o Tracker traz as mesmas mudanças que o utilitário esportivo recebeu há pouco no mercado norte-americano, onde é chamado de Trax. Seguindo o design exibido por modelos recentes da Chevrolet, como o próprio Cruze, o Tracker traz frente redesenhada, com faróis mais estreitos, dotados de assinatura de LEDs e integrados à parte superior da grade hexagonal.

    Na traseira, o SUV apresenta lanternas com novo arranjo interno de luzes, agora com tecnologia de LEDs. As rodas de liga leve também mudaram. Porém, as novidades mais expressivas estão mesmo embaixo do capô, onde o motor 1.8 flex naturalmente aspirado de 140 cv sai de cena e dá lugar ao moderno 1.4 turbo flex de 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. A transmissão continua sendo automática de seis marchas, porém aprimorada para menor consumo e trocas mais suaves.

    Salão de São Paulo será realizado de 10 a 20 de novembro na capital paulista

    Por dentro, o Tracker também terá mudanças, como no painel, que abandona o visor digital anteriormente compartilhado com o Sonic para adotar um padrão mais tradicional, com conta-giros e velocímetro analógicos. Além disso, o modelo vai, da mesma forma que o Cruze, incorporar outros recursos que o sedã médio da Chevrolet também ganhou, como sistema start-stop de série, que desliga e religa automaticamente o motor em paradas rápidas no trânsito, como em semáforos, para poupar combustível.

    A central multimídia MyLink vai chegar à segunda geração no Tracker, trazendo o atendimento remoto e concierge OnStar, mais compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay, para maior integração com iPhones, e Android Auto, que faz o mesmo com smartphones Android. O acabamento de painéis internos e bancos também vai mudar, usando materiais mais caprichados.

    Ainda na cabine, o Tracker vai trazer recursos de segurança compatilhados com o Cruze, como alerta contra distração e mudança de faixa, além de equipamentos como teto solar elétrico. Atualmente, o Tracker é vendido a partir de R$ 77.790.

    Publicado em 18/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados