Home > Notícias > Volks mostra imagens de protótipo 100% elétrico antes de Paris
  • Notícias
  • Volks mostra imagens de protótipo 100% elétrico antes de Paris
  • Conceito I.D. é construído sobre nova plataforma do Grupo VW exclusiva para carros movidos a eletricidade e será exibido no salão francês
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen revelou um dos protótipos que a montadora alemã vai exibir no Salão de Paris, que abre ao público na capital francesa no próximo sábado, 1º de outubro. Chamado de I.D., o carro-conceito traz propulsão exclusivamente elétrica, porte compacto e quatro portas. Além disso, de acordo com declarações de executivos da fabricante, o modelo tem potencial para repetir o sucesso do Fusca quando se tornar um automóvel fabricado em série.

    Autonomia chega a 600 km, dependendo do modo de condução

    Como seria de se esperar em um protótipo, o I.D. traz ousadias estéticas, como pneus coloridos e teto totalmente de vidro, porém as proporções são bastante familiares, lembrando uma mescla dos hatches Golf e Up. Os faróis são compostos por pequenas células de LEDs e as lanternas traseiras também trazem essa tecnologia, exibindo um visual minimalista - são, literalmente, dois traços, um de cada lado, que partem da tampa traseira e avançam sobre as laterais.

    O I.D. é contruído sobre a nova plataforma MEB do Grupo Volkswagen, desenvolvida justamente para o desenvolvimento de veículos elétricos da empresa, mais um sinal de que a versão produzida em série não deve estar muito distante de virar realidade - previsão é que seja lançada em 2020. O carro-conceito, informa a Volks, rende 170 cv com seu motor elétrico e traz autonomia de até 600 km com uma carga completa das baterias.

    Publicado em 28/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados