Home > Notícias > Britânica Bentley anuncia o SUV a diesel mais veloz do mundo
  • Notícias
  • Britânica Bentley anuncia o SUV a diesel mais veloz do mundo
  • Marca vai lançar em 2017 versão do Bentayga equipada com propulsor V8 4.0 de 435 cv, capaz de atingir máxima de 270 km/h
  • Por Alessandro Reis

    A Bentley, marca britânica de automóveis de luxo pertencente ao Grupo Volkswagen, anunciou para o começo de 2017 o lançamento do primeiro modelo da empresa com motor a diesel. O posto será ocupado pela nova versão do SUV Bentayga, equipada com propulsor V8 4.0 sobrealimentado por dois turbos mais um compressor com acionamento elétrico.

    Capaz de render 435 cv de potência e 91,8 kgfm de torque, o motor é o mesmo que equipa o Audi SQ7 TDI, utilitário esportivo que compartilha plataforma e uma série de componentes com o Bentayga. A transmissão em ambos é automática de oito marchas e a tração, integral.

    Nova configuração do Bentayga será primeiro veículo a diesel da Bentley

    A Bentley anuncia a nova configuração do Bentayga como o SUV a diesel mais veloz do mundo, atingindo a máxima de 270 km/h e fazendo o zero a 100 km/h em 4,8 segundos. No caso do SQ7 TDI, a aceleração é a mesma, porém a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

    Visualmente, a configuração a diesel do Bentley é quase idêntica à movida a gasolina, exceto pela grade dianteira preta e pelo emblema "V8 Diesel" nas portas dianteiras.

    O Bentayga a gasolina traz propulsor W12 6.0 de 600 cv e 91,7 kgfm, que permite sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h em 4,1 segundos e atingir a velocidade de 300 km/h. Ainda não há previsão de venda oficial do SUV inglês no mercado brasileiro.

    Publicado em 21/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados