Home > Notícias > Land Rover revela imagem da quinta geração do SUV Discovery
  • Notícias
  • Land Rover revela imagem da quinta geração do SUV Discovery
  • Montadora britânica divulgou foto da dianteira do utilitário esportivo, que recebeu elementos estéticos do Discovery Sport
  • Por Alessandro Reis

    A Land Rover vai apresentar a nova geração do Discovery no Salão de Paris, aberto ao público de 1º a 16 de outubro na capital francesa. Antes disso, porém, a montadora britânica de utilitários esportivos de luxo deu uma prévia de como o modelo vai ficar, divulgando foto da dianteira.

    A imagem mostra que o Discovery, SUV de porte intermediário da Land Rover, vai abandonar os tradicionais faróis quadrados para adotar um desenho mais esguio e horizontal, enquanto a grade também ficou menor. O novo design traz elementos de modelos recentes da marca inglesa, como o Discovery Sport, exibido no Salão do Automóvel de 2014 e lançado no Brasil em 2015. Também lembra o compacto Range Rover Evoque.

    Detalhes técnicos ainda são mantidos em segredo. Lançamento mundial será no dia 28

    A foto também mostra que a carroceria do Discovery manteve a tradição de formas retilíneas, porém suavizadas, exibindo para-choque dianteiro e capô mais elevados na comparação com a geração atual.

    A fabricante não divulgou detalhes técnicos, como as opções de motor e câmbio, limitando-se a informar que o SUV terá capacidade para trasportar até sete pessoas, incluindo o motorista, como o modelo hoje disponível nas concessionárias. No Brasil, o Discovery 4 tem preços sugeridos a partir de R$ 344.320 e é equipado com motor V6 3.0 turbodiesel de 256 cv de potência e 61,2 kgfm de torque, acoplado à trasmissão automática de oito marchas.

    A Land Rover informa que o lançamento mundial da quinta geração do Discovery está prevista para o próximo dia 28 de setembro, pouco antes do Salão de Paris abrir as portas. Quem estiver interessado em obter mais informações sobre o lançamento pode acessar o site www.landrover.com.br e preencher um cadastro.

    Publicado em 06/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados