Home > Notícias > VW terá circuito off-road e pista de arrancada no Salão do Automóvel
  • Notícias
  • VW terá circuito off-road e pista de arrancada no Salão do Automóvel
  • Montadora terá espaço na área externa do evento onde convidados poderão avaliar modelos TSI e a picape Amarok
  • Por Alessandro Reis

    A volkswagen anunciou como será o test-drive de modelos da marca durante a 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, realizado de 10 a 20 de novembro deste ano, no São Paulo Expo, na capital paulista. Na área externa do centro de eventos, a fabricante contará com um espaço exclusivo, onde haverá pistas mondadas especialmente para avaliação de automóveis da Volks.

    Quem estiver interessado em dirigir a picape Amarok, por exemplo, haverá uma especie de circuito off-road, incluindo uma rampa metálica montada para demonstrar o vão livre do utilitário para enfrentar rampas e descidas mais íngremes. Além disso, essa estrutura permitirá testar o assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por até 2 segundos após o motorista tirar o pé do pedal, facilitando a manobra. A Amarok também poderá ser colocada à prova em outro exercício, que consiste em rodar com duas rodas suspensas, tirando proveito da tecnologia de tração integral 4Motion.

    Pela primeira vez no São Paulo Expo, Salão será realizado de 10 a 20 de novembro

    Na área externa, a VW também irá disponibilizar avaliação de modelos da marca equipados com a tecnologia TSI, que mescla sobrealimentação por turbina com injeção direta de combustível. Será uma espécie de corrida de arrancada, na qual os convidados poderão pisar fundo em uma reta, lado a lado, em modelos turbo como Up, Jetta e Golf, em versões TSI. Detalhes sobre como participar do test-drive serão divulgados mais próximo ao evento.

    Já em relação à área interna do São Paulo Expo, a Volkswagen informa que seu estande no Salão do Automóvel terá cerca de 5.000 m², dos quais 4,5 mil m² estarão localizados na área interna, com o restante na externa.

    Além dos automóveis e protótipos que estarão expostos, e a empresa ainda mantém em sigilo, um dos atrativos nesse estante será o Espaço Volkswagen Collection, onde os fãs da marca poderão escolher entre mais de 120 produtos associados à história e aos automóveis da Volks.

    São os mais variados tipos de itens, tais como miniaturas de carros, chaveiros, capas de telefone celular, canecas, bonés e peças de vestuário adulto e infantil, dentre outros. Os preços e a relação completa dos produtos que serão oferecidos no Salão do Automóvel ainda não são informados pela VW, mas o catálogo de 2016 da Volkswagen Collection, incluindo o valor de cada peça, estão disponíveis no site www.vw.com.br/collection.

    Publicado em 04/08/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados