Home > Notícias > Confirmado para o Brasil, Nissan GT-R faz 1ª aparição oficial nos Jogos do Rio
  • Notícias
  • Confirmado para o Brasil, Nissan GT-R faz 1ª aparição oficial nos Jogos do Rio
  • Esportivo importado do Japão estará exposto, a partir do dia 6, no Live Site do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca
  • Por Alessandro Reis

    Com venda oficial no Brasil confirmada e lançamento previsto para setembro, o Nissan GT-R estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo, realizado de 10 a 20 de novembro na capital paulista. Antes disso, a primeira aparição oficial em público do cupê japonês acontece no Live Site do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, principal palco das competições dos Jogos do Rio - evento do qual a Nissan é um dos patrocinadores. O modelo poderá ser visto no local a partir de 6 de agosto e o Parque Olímpico fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3.401.

    Apresentada no Salão de Nova York (EUA) em março passado, a linha 2017 do GT-R traz mudanças pontuais nos faróis, grade dianteira e para-choques. Além disso, o esportivo ganhou incrementos na mecânica: o motor V6 3.8 biturbo agora rende 572 cv de potência e 64,9 kgfm de torque - 20 cv a mais que seu antecessor.

    Cupê ganhou incremento de 20 cv no motor V6 3.8 biturbo

    Para ficar ainda mais potente, o Nissan recebeu novo sistema de escapamento, feito de titânio, bem como alterações como controle individual do tempo de ignição em cada um dos seis pistões. De acordo com a montadora, houve, também, mudanças na transmissão robotizada de dupla embreagem e seis marchas para engates mais silenciosos e precisos - a tração é integral.

    A fabricante também anunciou outras modificações para deixar o esportivo mais confortável no dia a dia, a exemplo da suspensão, recalibrada, do para-brisa com isolamento acústico, dos novos revestimentos acústicos e do sistema ativo de cancelamento de ruídos, integrado aos alto-falantes do automóvel.

    Por dentro, o GT-R ficou mais sofisticado como um todo, adotando materiais como revestimento de couro no painel, bancos dianteiros redesenhados com apoios laterais e nova central multimídia com tela tátil de oito polegadas - uma polegada a mais que o modelo anterior. No Brasil, o modelo deverá ter preço inicial na faixa de R$ 1 milhão e sua nova geração deve ser lançada até 2020.

    Publicado em 02/08/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados