Home > Notícias > Acura apresenta versão do esportivo NSX para provas de GT3
  • Notícias
  • Acura apresenta versão do esportivo NSX para provas de GT3
  • Versão para as pistas do cupê esportivo de 2 lugares e motor central dispensa pintura na carroceria e motores elétricos auxiliares
  • Por Alessandro Reis

    A Acura, divisão de automóveis de luxo da Honda para o mercado norte-americano, apresentou a versão do esportivo NSX para o campeonato GT3 da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo).

    Potência ainda não foi divulgada. Modelo de passeio rende 581 cv

    Já em uma primeira observada, o NSX GT3 difere do modelo homologado para as ruas por trazer carroceria totalmente desprovida de pintura, deixando aparente a textura da fibra de carbono, também presente na parte estrutural, para menor peso e maior resistência. Além disso, a configuração de corrida traz uma grande asa traseira para aumentar a pressão aerodinâmica e melhorar a estabilidade em curvas velozes.

    Outra diferença é que o GT3, diferentemente do NSX "civil", não conta com tecnologia de propulsão híbrida e, portanto, extrai sua força exclusivamente do motor V6 3.5 biturbo, com toda a potência enviada ao eixo traseiro. A versão para as ruas acrescenta à receita motores elétricos e, com tração integral, desenvolve 581 cv de potência e cerca de 65 kgfm de torque. Os números do GT3 ainda não foram divulgados.

    Além da asa traseira e da ausência de tecnologia híbrida, o NSX de competição traz difusor de ar no assoalho, entradas de ar maiores para resfriar o motor traseiro e câmbio sequencial de seis marchas, contra nove velocidades no cupê feito para as ruas. Ainda não se sabe quando o NSX vai estrear nas pistas - com produção em Ohio, nos EUA, onde o modelo de passeio também é montado, o NSX GT3 ainda precisa ser homologado pela FIA para estar apto a disputar corridas.

    Publicado em 08/07/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados