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  • Renault apresenta na Colômbia a picape Alaskan, que virá para o Brasil
  • Utilitário, que tem capacidade para carregar uma tonelada, compartilha plataforma com a próxima geração da Nissan Frontier
  • Por Alessandro Reis

    Depois de lançar no ano passado sua primeira picape no Brasil, a média Duster Oroch, a Renault acaba de apresentar na Colômbia a Alaskan, picape de porte maior que compartilha carroceria e trem de força com a nova geração da Nissan Frontier. O utilitário da Renault começa a ser produzido neste ano no México, como a nova Frontier, e ambos os veículos passarão a ser fabricados também na Argentina até 2018.

    Alaskan começa a ser montada no México em 2016 e será feita na Argentina em 2018, de onde será exportada para cá

    Tanto a Alaskan quanto a nova Frontier serão comercializadas no Brasil, em data ainda a ser anunciada. Elas podem chegar ao país inicialmente vindas do México, mas é certo que virão para cá após começarem a ser montadas em solo argentino. As unidades que estarão disponíveis na Colômbia a partir deste ano, inclusive, terão fabricação mexicana.

    A picape da marca francesa será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro próximo. A versão da Renault se diferencia da Frontier pelo desenho da dianteira e pelo visual ligeiramente diferente das lanternas traseiras, enquanto laterais, portas, caçamba e vidros são idênticos. A plataforma comum aos dois modelos também servirá de base para uma inédita picape da Mercedes-Benz, ainda a ser apresentada.

    Mecanicamente, a Alaskan tem capacidade de carga na faixa de uma tonelada e, na América do Sul, será oferecida com motor 2.3 diesel biturbo com potências de 160 cv e 190 cv e opção de tração 4x4 com reduzida ou 4x2. A transmissão, por sua vez, pode ser manual de seis marchas ou automática de sete velocidades. Um dos diferenciais tanto da picape da Renault quanto da variante da Nissan está na suspensão traseira, do tipo multilink, independente - tradicionalmente, picapes com carroceria sobre chassi, como é o caso de Alaskan e Frontier, têm eixo de torção na traseira.

    Publicado em 30/06/2016


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