Home > Notícias > Porsche capricha no visual da nova geração do Panamera
  • Notícias
  • Porsche capricha no visual da nova geração do Panamera
  • Cupê de quatro portas ganha design mais harmonioso na traseira, alvo de críticas. Versão Turbo traz motor V8 de 550 cv
  • Por Alessandro Reis

    Após muita expectativa e algumas fotos vazadas na internet antes do previsto, finalmente a Porsche fez a apresentação da segunda geração do cupê de quatro portas Panamera. Como esperado, o modelo de luxo passa a exibir linhas mais harmoniosas na comparação com o modelo original, lançado em 2009.

    As mudanças são mais facilmente notadas na parte traseira, que deixou a aparência bojuda, que destoava do restante da carroceria, e agora parece mais integrada ao restante do visual - graças a iniciativas como a redução na altura da coluna traseira, reforçando o caráter cupê esportivo do veículo. A tampa do porta-malas integrada ao vidro traseiro, como em um hatch, ainda está lá, enquanto as lanternas, mais estreitas, como no Macan, passam a ser unidas por um elegante filete iluminado por LEDs, que traz o logotipo da fabricante alemã.

    Ainda não há data de lançamento no Brasil

    Por dentro, o Panamera também foi bastante renovado, mantendo o acabamento luxuoso característico da Porsche, com destaque para detalhes como as saídas do ar-condicionado, cujo ajuste é elétrico. Também chama a atenção a nova central multimídia de 12,3 polegadas sensível ao toque, dispensando botões físicos. O painel é organizado em cinco nichos, sendo que quatro deles são telas digitais de alta resolução, enquanto apenas o conta-giros é analógico, centralizado, em frente ao motorista.

    Com lançamento na Europa previsto para breve e ainda sem data de chegada ao Brasil, o novo Panamera não teve os preços divulgados e estreia inicialmente em duas versões de acabamento e três opções de motor. A configuração 4S, por exemplo, traz o novo motor V6 2.9 biturbo a gasolina de 440 cv de potência e 56,1 kgfm de torque, conjunto que permite aceleração de zero a 100 km/h em até 4,2 segundos. Já o Panamera 4S Diesel tem propulsor 4.0 V8 biturbo de 428 cv e 86,7 kgfm.

    Já a versão topo de linha Turbo traz sob o capô um V8 4.0 biturbo de 550 cv e 78,5 kgfm, números suficientes para sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h em até 3,6 segundos.

    Publicado em 28/06/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados