Home > Notícias > Dodge confirma o último ano de produção do esportivo Viper
  • Notícias
  • Dodge confirma o último ano de produção do esportivo Viper
  • Na última fornada, cupê com motor V10 ganha cinco edições especiais com produção limitada após 25 anos de história
  • Por Alessandro Reis

    Depois de 25 anos de produção, o esportivo Dodge Viper vai deixar de ser fabricado. A FCA (Fiat Chrysler), proprietária da marca Dodge, anunciou a chegada da derradeira linha 2017 do cupê, trazendo cinco edições especiais, denominadas 1:28 Edition ACR, GTS-R Commemorative Edition ACR, VoooDoo II Edition ACR, Snakeskin Edition GTC e Dodge Dealer Edition ACR.

    Quatro das cinco edições limitadas comemoram modelos especiais ao longo das mais de duas décadas de história do Viper, que sempre manteve a configuração de motor dianteiro V10 naturalmente aspirado e tração traseira. A exceção fica por conta do Dodge Dealer Edition ACR, que estará disponível exclusivamente nas concessionárias Dodge de Tomball, Texas (EUA), e Roanoke, Illinois.

    Fabricante diz que Viper traz o maior torque dentre modelos aspirados

    Como diferenciais, a versão Dealer Edition traz pintura branca com faixas centrais azuis e vermelha, freios de carbono, pacote aerodinâmico de alta performance, interior com costuras vermelhas nos bancos e outros revestimentos e placa com o nome do proprietário acima da porta do motorista. Apenas 33 unidades dessa configuração serão produzidas.

    Outro destaque é a manutenção, nessa derradeira fornada, do programa de customização do Viper, trazendo 16 mil opções de cor externa, 24 mil tonalidades diferentes para as faixas decorativas e 11 modelos de rodas, dentre muitas outras possibilidades de combinação.

    Todos os Vipers atuais trazem sob o capô o motor 8.4 V10 aspirado, capaz de render 654 cv de potência e impressionantes 83 kgfm de torque - de acordo com a fabricante, é o maior torque dentre propulsores naturalmente aspirados hoje disponíveis no mercado. Na geração atual, controles de tração e estabilidade são itens de série.

    Publicado em 21/06/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados