Home > Notícias > Mais rigoroso, Latin NCAP rebaixa nota do 208 em teste de colisão
  • Notícias
  • Mais rigoroso, Latin NCAP rebaixa nota do 208 em teste de colisão
  • Agora com avaliação de impacto lateral, instituto de segurança deu duas estrelas na proteção a adultos para o hatch da Peugeot
  • Por Alessandro Reis

    Em nova rodada de testes, o Latin NCAP, insituto de segurança viária, avaliou os modelos Peugeot 208 e Kia Picanto. O 208 levou duas estrelas de um total de cinco na proteção a adultos e três para crianças. Em avaliação anterior, o mesmo modelo tinha levado, respectivamente, quatro e três estrelas.

    De acordo com o Latin NCAP, a queda no desempenho do Peugeot está relacionada ao teste de impacto lateral, que o órgão começou a realizar, juntamente com a avaliação de colisão frontal, que já era praticada anteriormente. A unidade avaliada, da versão de entrada, trazia dois airbags frontais e nenhum lateral e, segundo o instituto, carece de mais reforço interno contra batidas nas portas. No impacto frontal, o hatch foi bem avaliado, oferecendo boa proteção para a cabeça do motorista e do passageiro.

    208 tinha levado quatro estrelas em teste anterior do instituto

    Já o Kia Picanto foi testado em configuração que não está disponível no mercado brasileiro, sem as bolsas infláveis frontais, obrigatórias em todos os automóveis novos vendidos no país. Nos crash-tests frontal e lateral, o hatch sul-coreano ficou sem nenhuma estrela para adulto e registrou apenas uma na proteção para crianças.

    As notas baixas são decorrentes sobretudo da ausência dos airbags, apesar de o instituto afirmar que a estrutura do Kia é capaz de "suportar maiores cargas" na comparação com aquelas aplicadas durante a avaliação de impacto.

    .

    Publicado em 08/06/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados