Home > Notícias > Chevrolet confirma chegada do novo Cruze para o segundo semestre
  • Notícias
  • Chevrolet confirma chegada do novo Cruze para o segundo semestre
  • Montadora divulgou detalhe da traseira da versão que será comercializada aqui e já é montada na vizinha Argentina
  • Por Alessandro Reis

    A Chevrolet divulgou hoje foto de parte da traseira da segunda geração do sedã médio Cruze e confirmou seu lançamento para o segundo semestre deste ano. A montadora confirmou que o modelo, já em produção na vizinha Argentina, vai ser equipado com motor Ecotec Turbo com injeção direta de combustível e sistema start-stop, que desliga automaticamente o propulsor em paradas rápidas, como em semáforos, para poupar combustível.

    A fabricante afirmou, ainda, que esse motor terá consumo compatível com o de "compactos populares". A montadora se refere ao bloco de 1,4 litro, que nos EUA, onde o sedã e sua variante hatch foram recém lançados, é abastecido exclusivamente com gasolina e rende 155 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Ainda não há confirmação, mas no Brasil o propulsor deve ser adaptado para receber tecnologia flex. As opções de câmbio são manual ou automático de seis marchas, com melhorias para trocas mais rápidas e eficientes, afirma a Chevrolet.

    Chevrolet diz que novo motor turbo tem consumo de 'compacto popular'

    A novidade será uma das principais atrações do estande da empresa no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro próximo. Atualmente, o Cruze de primeira geração comercializado aqui traz sob o capô propulsor 1.8 flex de 144 cv e 18.9 kgfm. Apresentada em Detroit (EUA) em meados do ano passado, a nova geração é construída sobre plataforma inédita, com uso de alumínio e aço de alta resistência para ficar até 113 kg mais leve.

    Por fora, a carroceria do Cruze ficou mais esportiva, exibindo mais vincos e uma curvatura de teto um pouco mais acentuada, com a coluna traseira avançando sobre a tampa do porta-malas. As dimesões também aumentaram: a distância entre-eixos cresceu 7,5 cm, subindo para 3,43 m, contra os 2,68 m atuais. O comprimento subiu de 4,60 m para 4,67 m.

    Por dentro, o novo Cruze traz interior parecido com o atual e várias tecnologias de segurança e conectividade, tais como dez airbags nas configurações mais completas, alertas de ponto cego, tráfego cruzado traseiro e colisão frontal, além de central multimídia My Link de segunda geração, compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

    A lista de equipamentos inclui freios a disco nas quatro rodas, conexão 4G Wi-Fi, faróis com iluminação por LEDs, bancos e volante com aquecimento (no mercado norte-americano) e sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente em paradas rápidas para poupar combustível.

    Publicado em 03/05/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados