A Chevrolet revelou durante o Salão de Bangcoc, na Tailândia, a primeira reestilização do SUV Trailblazer. Ao mesmo tempo, a montadora antecipou o visual que será adotado em breve também na picape S10, da qual o utilitário esportivo é derivado. No Brasil, onde ambos os modelos são montados, na fábrica de São José dos Campos (SP), as novidades devem estrear até o fim deste ano.
O Trailblazer ganhou faróis mais estreitos e com luzes diurnas de LEDs, enquanto a grade dianteira mantém o formato bipartido com o logotipo da Chevrolet centralizado, mas agora exibe contornos mais retilíneos. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, enquanto a traseira não traz alterações, mantendo as lanternas com detalhes cromados e iluminação por LEDs.
Nas fotos exibidas pela Chevrolet, as rodas são de 22 polegadas e trazem pneus de perfil baixo, configuração que não deverá ser adotada quando o modelo começar a ser produzido em série - atualmente, no mercado brasileiro, o Traiblazer é equipado com rodas aro 18. Por dentro, o SUV também mudou: o painel, agora, fica em um mostrador único e não é mais dividido em dois "nichos" principais.
Os comandos do ar-condicionado, bem como as saídas de ar, também são novos. A central multimídia My Link, por sua vez, chega à segunda geração, trazendo interface mais intuitiva, de acordo com a fabricante, e compatibilidade com os sistemas operacionais Android Auto e Apple CarPlay.
No Brasil, o Trailblazer é oferecido exclusivamente na versão topo de linha LTZ, com tração 4x4 e reduzida. Os motores disponíveis são 3.6 V6 a gasolina, que rende 277 cv de potência, e 2.8 turbodiesel, de 200 cv. Os preços sugeridos começam em R$ 163.790.
Publicado em 22/03/2016