Home > Notícias > Toyota do Brasil anuncia vencedores do Dream Car Art Contest 2013
  • Notícias
  • Toyota do Brasil anuncia vencedores do Dream Car Art Contest 2013
  • Melhores desenhos do concurso cultural infantil seguem para avaliação no Japão
  • Por Ricardo Panessa

    A Toyota do Brasil anuncia os vencedores da 2ª edição do Toyota Dream Car Art Contest. Nove crianças brasileiras estão concorrendo com representantes de cerca de 80 países a uma viagem ao Japão para visitar a matriz da montadora.

    O concurso cultural, realizado com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, avaliou mais de 2.000 trabalhos produzidos no País e selecionou os nove melhores. O júri técnico da etapa brasileira teve, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato, e o jornalista e escritor José Roberto Torero.

    Samuel Gallo, de Sorocaba, SP; Gabriel Soares Brunelli, de São Bernardo do Campo, SP; e Vínicius Vanin, de Caxias do Sul, RS, foram os escolhidos na categoria 4 a 7 anos. Leonardo Eidy Oyaizu, Pedro Henrique Prates de Souza, João Artur Cavalcanti de Almeida, de Marília (SP), Salvador (BA) e Paulista (PE), foram os vencedores na categoria 8 a 11 anos. E Maira Del Picchia Saito , Campo Grande (MS); Pablo Escobar Bolico, Porto Alegre (RS); Clara Sanches Bueno, Limeira (SP), foram os escolhidos na categoria 12 a 15 anos.

    Na etapa mundial, as obras serão avaliadas por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio. Dessa forma, os criadores dos três melhores trabalhos de cada categoria ganharão, no segundo semestre, uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação.

    Publicado em 17/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados