Home > Notícias > Subaru confirma apresentação do novo Impreza no Salão de NY
  • Notícias
  • Subaru confirma apresentação do novo Impreza no Salão de NY
  • Nova geração do modelo será exibida no próximo dia 23 nas carrocerias hatch e sedã. Fabricante divulgou foto de parte da dianteira
  • Por Alessandro Reis

    A Subaru confirmou que vai revelar no dia 23 de março, no Salão de Nova York, nos Estados Unidos, a nova geração do Impreza nas versões sedã e hatch. A montadora japonesa, inclusive, divulgou um detalhe da dianteira do modelo, onde se vê o desenho dos faróis, mais estreitos e longos que os atuais, bem como para-choque, capô e grade redesenhados.

    Modelo vai manter o tradicional motor boxer de 4 cilindros opostos

    Pela imagem, dá para perceber que a linha 2017 do Impreza terá um design um pouco mais arrojado, exibindo mais vincos e recortes, mas sem se distanciar muito da sobriedade da geração atual. Protótipos já exibidos do veículo tinham mais ousadia na parte visual, o que não será confirmado no modelo de produção seriada.

    Mas o Impreza 2017 não vai se resumir a mudanças pontuais de design. Na verdade, ele irá estrear nova plataforma global da Subaru, que também será usada em veículos futuros da fabricante asiática. Segundo a montadora, o Impreza terá chassi até 100% mais rígido e cerca de 40% mais eficiente na absorção de impactos. A dinâmica também será aprimorada com redução do centro de gravidade e da rolagem da carroceria.

    A Subaru anuncia também que, devido a essa nova plataforma, hatch e sedã terão mais espaço interno. Detalhes técnicos ainda não foram divulgados, mas dá para adiantar que o Impreza manterá o motor boxer 2.0 (de quatro cilindros opostos e na horizontal) e a tração integral, características tradicionais do modelo.

    Publicado em 10/03/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados