Home > Notícias > BMW revela protótipo para comemorar cem anos de história
  • Notícias
  • BMW revela protótipo para comemorar cem anos de história
  • Carro-conceito tenta 'antecipar' como serão os automóveis da marca alemã nos próximo século. Modelo é cupê de 4 portas
  • Por Alessandro Reis

    A BMW comemora hoje, dia 7 de março, cem anos de sua fundação oficial. Para comemorar a data, a montadora alemã apresentou um protótipo que projeta como serão os carros da marca nos próximos cem anos de atividades. A montadora vai exibir outros três conceitos relacionados ao seu centenário.

    O conceito Vision Next 100 mantém os atributos que forjaram a identidade da BMW, sobretudo o comportamento e o visual esportivos. Traz carroceria em forma de cupê, apesar de trazer quatro portas, como um sedã - no caso, elas são do tipo "tesoura" e são abertas para cima. As linhas da carroceria lembram as do esportivo híbrido i8.

    Marca vai apresentar outros 3 conceitos comemorativos ao centenário

    Por falar em carroceria, assim como no i8 ela é feita de um composto de fibra de carbono com plástico, para proporcionar leveza combinada com alta resistência. O Vision Next 100 mede 4,90 m de comprimento, medida semelhante à do sedã Série 5.

    Por sua vez, o interior é minimalista, trazendo uma espécie de manche no lugar do volante e com informações diversas projetadas diretamente no para-brise, em vez de utilizar um painel de instrumentos convencional. Os dados são complementados por um conjunto de luzes coloridas posicionadas sobre o lugar onde estaria o painel.

    Detalhes técnicos não são informados, mas o modelo, como era de se esperar, conta, ao menos no papel, com um sistema de condução autônoma que pode ser desativado a qualquer momento.

    Publicado em 07/03/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados