Home > Notícias > Kia estreia em Genebra o Soul EV e novo motor híbrido
  • Notícias
  • Kia estreia em Genebra o Soul EV e novo motor híbrido
  • Montadora coreana apresenta também no evento o conceitoStinger GT4 e os novos Sportage e Optima Híbrido
  • Por Ricardo Panessa

    O novo Kia Soul EV estreia no mercado europeu, no dia 4 de março, durante o 84º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, ao lado de uma exposição especial de tecnologia promovida pela Kia Motors. No estande da marca, o Kia Sportage, o Optima Híbrido, bem como o GT4 Stinger, carro conceito apresentado pela primeira vez no São de Detroit, no início deste ano.

    Com início de produção previsto para o segundo semestre deste ano, o novo Kia Soul EV será o primeiro veículo elétrico a ser produzido globalmente pela marca. Com tração traseira, o modelo traz um motor de 111 cavalos e 285 Nm, com autonomia de cerca de 200 quilômetros com uma única carga.

    Para maximizar a eficiência e o potencial do Soul EV, a Kia Motors exibe uma série de tecnologias nos sistemas de aquecimento, ar-condicionado e ventilação que geram economia de energia e reduzem a carga sobre a bateria do automóvel.

    Novos materiais no veículo também foram projetados para reduzir ruídos e vibrações.

    O Soul EV estará à venda na Europa no final deste ano e assim como outros modelos da marca comercializados naquele continente, terá sete anos de garantia ou 150 mil quilômetros.

    Stinger Concept GT4 - Exibido no início do ano no São Internacional de Detroit, o Kia Stinger Concept GT4 fará a sua estreia na Europa em Genebra. O modelo foi criado pela equipe de design da marca na Califórnia e traz estilo arrojado e proporciona o máximo de prazer ao dirigir.

    Alimentado por um motor 2.0 litro turbo à gasolina de injeção direta e quatro cilindros, o esportivo 2 2 procura envolver o condutor com um câmbio manual de seis velocidades e tração traseira. O carro é equipado com suspensão independente nas quatro rodas e a assinatura da marca fica abaixo da grade para a refrigeração máxima do motor.

    Sportage - Ao acompanhar a evolução do mercado europeu, cada vez mais competitivo, a Kia também reforça sua gama com o Kia Sportage em Genebra. O crossover compacto mais vendido da marca recebe pequenas atualizações, porém significativas em seu moderno exterior, bem como um design interno renovado, incluindo novos materiais em toda a cabine.

    O Sportage também recebe uma série de novos recursos para aumentar seu apelo aos compradores de todo o continente, incluindo um novo sistema de som premium, luzes traseiras em LED, sistema FlexSteer da Kia e volante aquecido e uma nova tela no painel de 4,2 polegadas em LCD de supervisão.

    Optima Híbrido - Também estreando na Europa, o novo Kia Optima Híbrido recebe uma série de mudanças . Visualmente, o modelo incorporou recursos como novas luzes de nevoeiro em LED, novas rodas de liga leve de 17 polegadas e novos acabamentos de pintura smoky azul e prata de alumínio.

    O Kia Optima Híbrido, por sua vez, também será equipado com uma gama de novos recursos, incluindo a terceira geração de sistema de travagem regenerativa da Kia com mais sensação de frenagem e resposta e uma nova interface touchscreen específica para o sistema híbrido. O modelo deve entrar em produção na Coreia em abril deste ano e estará à venda no final de 2014.

    Publicado em 14/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados