Home > Notícias > Audi revela o SUV compacto Q2 antes de apresentá-lo em Genebra
  • Notícias
  • Audi revela o SUV compacto Q2 antes de apresentá-lo em Genebra
  • Menor que o Q3, modelo terá opção de motor 1.4 turbo, que já equipa modelos como A3 e Volkswagen Golf
  • Por Alessandro Reis

    A Audi revelou as primeiras imagens e informações técnicas sobre o Q2, menor integrante da família de SUVs (utilitários esportivos) da marca alemã. Medindo 4,17 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,52 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos, a novidade é 19,5 cm mais curta que o Q3. além disso, pesando 1.205 kg, o Q2 é cerca de 200 kg mais leve em relação ao "irmão maior". A capacidade do porta-malas é de 405 litros, contra 460 litros do Q3.

    Na Europa, o SUV compacto, que tem dimensões semelhantes às do Mercedes-Benz GLA, terá cinco opções de motor, todas turbinadas - três a gasolina e duas a diesel. A versão de entrada será equipada com propulsor 1.0 de três cilindros e 115,5 cv, ennquanto as configurações mais caras terão sob o capô motor de dois litros - que vai render 193 cv com gasolina e 150 cv ou 193 cv com diesel.

    A configuração intermediária vai trazer o mesmo propulsor 1.4 turbo a gasolina de 150 cv que hoje equipa as versões mais baratas do Q3 e, no Brasil, conta com tecnologia bicombustível. Essa configuração é a mais cotada para o nosso mercado quando o modelo for lançado aqui, provavelmente no primeiro trimestre de 2017. As vendas na Europa começam por volta de outubro e a apresentação oficial do Q2 será no Salão de Genebra (Suíça), realizado de 3 a 13 de março.

    Lançamento na Europa está previsto para o fim deste ano

    A tração integral Quattro será de série apenas nas configurações 2.0 e opcional nas demais, que vão trazer como padrão tração apenas no eixo dianteiro, assim como acontece atualmente com o Q3 - prova de que o utilitário terá uma vocação muito mais urbana do que fora de estrada. Outro ponto em comum é a transmissão: o novo utilitário esportivo terá disponívels câmbio robotizado de dupla embreagem e sete marchas ou manual de seis velocidades.

    O interior, por sua vez, lembra bastante o do Audi A3, com saídas de ar redondas (uma em cada extremidade do painel e duas logo acima do console central). Nas configurações mais caras, o modelo terá o Virtual Cockpit, painel totalmente digital de 12,3 polegadas e alta resolução que agrega o navegador GPS e está disponível para TT, R8, Q7 e A4, modelos mais caros da Audi.

    Ainda não há informações sobre preços - obviamente, o Q2 será um pouco mais em conta que o Q3, montado e vendido no Brasil por preços a partir de R$ 136.990.

    Publicado em 01/03/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados