Home > Notícias > Volkswagen revela detalhe da dianteira dos novos Gol e Voyage
  • Notícias
  • Volkswagen revela detalhe da dianteira dos novos Gol e Voyage
  • Lançamento do facelift do hatch e do sedã compactos vai acontecer no fim deste mês. Dupla terá melhor acabamento interno
  • Por Alessandro Reis

    A contagem regressiva para o lançamento dos novos Gol e Voyage, previsto o fim deste mês, está em ritmo acelerado. Uma semana depois de mostrar parte do interior dos modelos, com destaque para a central multimídia, a Volkswagen divulgou hoje (18) um detalhe da dianteira desses carros.

    Na imagem, aparece parte do para-choque, trazendo um vinco pronunciado nas extremidades, e também dá para observar o novo desenho dos faróis, com disposição diferente das luzes e desenho interno mais sofisticado - lembra o conjunto ótico da família Fox. No release para a imprensa, a montadora omite qual é o veículo fotografado, mas afirma que "os novos modelos" terão estilo que reforça "a esportividade" e "elementos tridimensionais que valorizam as novas linhas e proporções".

    Mudança de geração está prevista apenas para 2018

    Quanto à foto da cabine exibida pela montadora há sete dias, ela deixa claro que a nova central multimídia da família Gol é idêntica à utilizada na linha Fox, trazendo funções de espelhamento da tela de smartphones e compatibilidade com os sistemas Android Auto e CarPlay, da Apple. O equipamentopermite acesso a redes sociais e outros aplicativos populares por meio de conexão ao plano de dados do smartphone.

    A imagem também mostra parte do console central e do volante, além dos botões do ar-condicionado e das saídas de ar, antecipando que Gol e seus derivadosterão acabamento interno mais caprichado, com materiais de diferentes texturas e nível mais próximo ao exibido pelo Fox, que é um modelo mais caro. As saídas de ar, por sua vez, abandonam o formato arredondado e trazem desenho mais retangular, novamente parecido com o do Fox, porém são mais estreitas. As versões mais caras terão o mesmo volante do Golf.

    Esse será osegundo facelift da atual geração. A nova deverá chegar em 2018, com a adoção de nova plataforma, que pode ser a MQB, mesma usada no Golf, ou NSF, utilizada no Up.

    Além disso, Gol e Voyage também devem passar a ser equipados com o motor 1.0 flex de três cilindros do Up, porém apenas na versão aspirada, que entrega 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque. Atualmente, esses modelos trazem sob o capô o antigo motor 1.0 de quatro cilindros, 76 cv e 10,6 kgfm, também bicombustível e que deve ser aposentado.

    Publicado em 18/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados