Home > Notícias > Volkswagen divulga primeira imagem do interior do novo Gol
  • Notícias
  • Volkswagen divulga primeira imagem do interior do novo Gol
  • Hatch e Voyage terão facelift por dentro e por fora. Novidades serão detalhadas no fim deste mês, com lançamento em seguida
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen divulgou hoje (11) uma foto do interior de "novos modelos" que a montadora pretende lançar em breve no Brasil. Na imagem, o veículo fotografado não tem identificação o destaque fica por conta da central multimídia, que traz funções de espelhamento da tela de smartphones e compatibilidade com os sistemas Android Auto e CarPlay, da Apple.

    Esse equipamento, que permite acesso a redes sociais e outros aplicativos populares por meio da rede de internet do telefone, já é oferecido na família Fox desde agosto do ano passado.

    Família Gol vai mudar de geração somente em 2018

    Mas a principal novidade não foi dita pela Volks: a imagem, que mostra parte do console central e do volante, além dos botões do ar-condicionado e das saídas de ar, sem mencionar a própria tela multimídia, é na verdade o interior dos novos Gol e voyage, que serão apresentados no fim deste mês.

    No release divulgado, a montadora afirma que os "novos modelos" terão um interior "novo" e "muito mais moderno". Na foto, dá para perceber que a família Gol terá acabamento interno mais caprichado, trazendo materiais de diferentes texturas e com nível mais próximo ao exibido pelo Fox. As saídas de ar, por sua vez, abandonam o formato arredondado e trazem desenho mais retangular, parecido com o do Fox, porém são mais estreitas. As versões mais caras terão o mesmo volante do Golf.

    Por fora, Gol, Voyage e, mais tarde, Saveiro terão mudanças pontuais na dianteira, que exibirá faróis e grade renovados, e nos para-choques. Em resumo, será o segundo facelift da atual geração. A mudança de geração deverá acontecer em 2018, com a adoção de nova plataforma, que pode ser a MQB, mesma usada no Golf, ou NSF, utilizada no Up.

    Gol e Voyage também devem passar a ser equipados com o motor 1.0 flex de três cilindros do Up, porém apenas na versão aspirada, que entrega 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque. Atualmente, esses modelos trazem sob o capô o antigomotor 1.0 de quatro cilindros, 76 cv e 10,6 kgfm, também bicombustível, e que deve ser aposentado.

    Publicado em 11/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados