Home > Notícias > Calouro do Ano da F-1 acelera Toro Rosso em pista de esqui
  • Notícias
  • Calouro do Ano da F-1 acelera Toro Rosso em pista de esqui
  • Max Verstappen,de apenas 18 anos, participou de ação de marketing da escuderia acelerando nos Alpes Austríacos
  • Por Alessandro Reis

    Eleito o Calouro do Ano em votação da FIA, o piloto de Fórmula 1 Max Verstappen chamou a atenção na sua primeira temporada pelas manobras ousadas, apesar da pouca idade - o filho do ex-piloto Jos Verstappen começou na mais importante categoria do automobilismo na temporada de 2015 com apenas 17 anos e completou 18 no último dia 30 de setembro.

    Na mesma ocasião, o holandês também levou os prêmios de Personalidade do Ano e Manobra do ano na mesma premiação, em dezembro. A manobra em questão foi a ultrapassagem sobre o brasileiro Felipe Nasr (Sauber) no GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, em agosto de 2015.

    Jovem é cotado para substituir Kimi Raikkonen na Ferrari em 2017

    Sob tantos holofotes, o piloto da Toro Rosso, equipe B da Red Bull onde o tetracampeão Sebastian Vettel (Ferrari) conquistou a primeira vitória, em 2007, é a estrela de uma ação de divulgação. A Toro Rosso divulgou dois vídeos, que você pode acessar aqui e aqui, com Verstappen acelerando o carro da escuderia na pista deesqui de Hahnenkamm, nos Alpes Austríacos.

    O monoposto foi transportado a 1,7 mil metros de altura em um helicóptero para as gravações. Para conseguir tracionar na neve escorregadia, o carro recebeu pneus especiais da Pirelli, equipados com cravos metálicos, e correntes. O resultado é um show de derrapagens para quem gosta de esportes a motor.

    Max Verstappen fechou a sua primeira temporada na F-1 em 12º lugar, somando 49 pontos. Seus melhores resultados foram dois quartos lugares e o jovem é cotado para migrar para Ferrari ou Mercedes-Benz em 2017.

    Publicado em 15/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados