Home > Notícias > Lincoln Continental retorna para enfrentar sedãs da Cadillac
  • Notícias
  • Lincoln Continental retorna para enfrentar sedãs da Cadillac
  • Divisão de luxo da Ford relança o modelo icônico, que traz faróis de LED, bancos com até 30 ajustes e motor V6 de 405 cv
  • Por Alessandro Reis

    O Salão de Detroit, aberto ao público na cidade norte-americana até 24 de janeiro, marcou a volta do Continental, modelo topo de linha da Lincoln, subdivisão de automóveis de luxo da Ford. A partir do terceiro trimestre deste ano, o sedã começa a ser vendido nos mercados da América do Norte e da China, com preços ainda não divulgados.

    Dotado de linhas sóbrias e elegantes, o Continental traz frisos cromados por todos os lados, além de grade dianteira metálica de grandes dimensões, bem como faróis e lanternas iluminados por LEDs.

    Novidade estreia nos EUA e China no 3º trimestre

    Embaixo do capô, o modelo é equipado com motor V6 3.0 biturbo, que rende 405 cv de potência e 55,3 kgfm de torque. Opcionalmente, pode ser equipado com tração integral dotada de gerenciamento eletrônico, que distribui a força do motor entre os eixos de acordo com a forma de condução e as condições da via.

    Direção, suspensão, motor e câmbio trazem três ajustes diferentes (conforto, normal e esporte) e a rodar a bordo de um Continental, de acordo com a Ford, acontece de forma suave e silenciosa, como convém a um sedã de luxo com pretensões de disputar mercado com rivais como o Cadillac XTS, à venda nos Estados Unidos a partir de US$ 45.295 (aproximadamente R$ 181 mil).

    Além de potente, o novo Continental conta com recursos como assistência pré-colisão, que traz câmeras e sensores que detectam a iminência de uma batida e inciciam a frenagem de forma autônoma para evitar o impacto ou ao menos minimizá-lo. Os bancos, por sua vez, foram inspirados nos assentos de jatos executivos e têm até 30 modos de ajuste. Desenhados para proporcionar o ajuste ideal ao corpo do usuário, esses bancos trazem, ainda, aquecimento, ventilação e massageadores - por um valor extra, vão oferecer também extensores para as pernas.

    Os revestimentos incluem materiais como couro legítimo, inclusive no painel, madeira de verade e apliques artesanais de alumínio, enquanto o sistema de som Revel, outro opcional, oferece três modos diferentes de audição. Para ampliar o silêncio a bordo, o Continental ganhou vidros laminados acústicos e um recurso de supressão de ruídos que usa os alto-falantes do próprio automóvel.

    Publicado em 13/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados