Home > Notícias > Toyota lança série especial TRD Pro Series para modelos off-road
  • Notícias
  • Toyota lança série especial TRD Pro Series para modelos off-road
  • Série especial abrange SUV 4Runner e picapes Tundra e Tacoma comercializados no mercado norte-americano.
  • Por Ricardo Panessa

    A percepção que o público em geral tem da Toyota é a de uma marca que fabrica carros austeros, confiáveis, híbridos e um pouco mais. Na realidade, a história da Toyota está repleta de façanhas esportivas e com uma forte tradição no off-road em geral. De fato, o Land Cruiser é um modelo emblemático, tanto quanto o Land Rover Defender, Range Rover e Jeep. No Brasil, antes dos automóveis, os Toyota que rodavam por aqui se restringiam à espartana linha de jipes Bandeirante.

    Com essa referência em mente, a Toyota está lançando na América do Norte uma nova linha para sua gama off-road, batizada TRD Pro Series. Nesta série, o SUV 4Runner e as picapes Tacoma e Trundra recebem várias modificações esportivas, projetadas pela TRD, divisão esportiva e de personalização da montadora nipônica.

    O equipamento adicional inclui molas e amortecedores Bilstein específicos para uso off-road e uma proteção de cárter especial. A nível estético, as alterações se limitam às rodas pintadas de preto, um logotipo Toyota exclusivo e o pomo da alavanca de câmbio especial TRD. Os modelos só estarão disponíveis nas cores branco, preto e laranja.

    A picape Tundra conta com molas mais macias, com 5 cm a mais de curso nas rodas dianteira e 3 cm a mais nas rodas traseiras, que deixam o veículo cerca de 5 cm mais alto, utilizando rodas de 18 polegadas. O modelo conta ainda com escapamento esportivo, para que seu motor V8 possa respirar com mais liberdade. A Tacoma utiliza rodas de 16 polegas, também tem escapamento esportivo e suspensões aumentadas em cerca de 3 cm, enquanto o 4Runner é quase original, com rodas de 17 polegadas e escapamento normal de série.

    Publicado em 10/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados