Home > Notícias > Legislação libera emplacamento no Brasil do elétrico Twizy
  • Notícias
  • Legislação libera emplacamento no Brasil do elétrico Twizy
  • Veículo só está autorizado a circular em percursos urbanos, mas ainda não tem venda para pessoas físicas no país
  • Por Alessandro Reis

    Uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) liberou o emplacamentono território brasileiro do veículo elétrico Twizy, da Renault. O modelo no entanto, ainda não tem venda oficial para pessoas físicas no país.

    Twizy traz motor de 20 cv e tem autonomia de 100 km

    A nova resolução enquadra o Twizy como quadriciclo, estando liberado pra circular apenas em vias urbanas. O modelo tem capacidade pra levar dois passageiros e mede 2,33 m de comprimento e 1,18 m de largura. A propulsão é totalmente elétrica, com potência de 20 cv e autonomia de até 100 km com uma carga completa das baterias.

    A Renault admitiu que se houver demanda poderá fabricar o Twizy em território brasileiro. Em 2014, por meio de um acordo com a usina hidrelétrica Itaipu, a empresa montouno Brasil 32 unidades do quadriciclo elétrico - esses veículos têm sido utilizados exclusivamente para estudos e trabalhos internos apenas dentro do complexo hidrelétrico.

    Outras duas unidades estão circulando na cidade de Curitiba (PR) desde a Copa do Mundo de 2014 por conta de um acordo entre a Renault e a prefeitura da capital paranaense. Desde outubro de 2015, automóveis elétricos e movidos a célula de hidrogênio estão isentos dos 35% da alíquota do imposto de importação no Brasil.

    Publicado em 21/12/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados