Home > Notícias > Volkswagen inaugura linha de produção do up! em Taubaté
  • Notícias
  • Volkswagen inaugura linha de produção do up! em Taubaté
  • Evento ocorreu neste domingo durante megavisita com a presença de cerca de 10 mil colaboradores e familiares
  • Por Ricardo Panessa

    A Volkswagen do Brasil inaugurou neste domingo, (9/2), a linha de produção do up! na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, entre outras autoridades e executivos da empresa no País.

    A inauguração ocorreu concomitantemente à visita de cerca de 10 mil colaboradores e familiares, em comemoração aos investimentos de R$ 1,2 bilhão realizados na unidade, ao início da produção do up! e aos 60 anos de atividades da montadora no Brasil.

    A principal atração do evento foi o passeio pelas novas áreas produtivas da unidade, como as novas prensas da Estamparia, os 296 novos robôs da seção de Armação, o novo prédio da Pintura e a linha de Montagem Final, que recebeu cerca de 50 alterações, incluindo novas instalações e equipamentos de alta tecnologia.

    "A megavisita celebra os 60 anos da Volkswagen do Brasil e também o atual momento histórico da fábrica de Taubaté, que acaba de receber grandes investimentos para a produção do up!, modelo que certamente será mais um sucesso da marca no País”, declarou o diretor da fábrica, Marcos Aparecido Ruza.

    Exposição de clássicos Volkswagen - A Megavisita de Taubaté recebeu mais de 100 modelos clássicos que fazem parte da história dos 60 anos da empresa no Brasil. O evento contou com a presença de fãs e colecionadores vindos de várias cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro que fazem parte de clubes como o Sampa Kombi Club, Volkswagen SP2 Club, Clube de Autos Antigos de Taubaté, Amigos do Fusca de Jacareí, VolksVale e Clube dos Proprietários de Veículos Antigos de Jacareí. Modelos como SP2, Variant, Kombi, Fusca, Gol e Brasília foram distribuídos entre os prédios das manufaturas, em meio ao trajeto percorrido pelos visitantes.

    Publicado em 10/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados