Home > Notícias > Fiat exibe primeira foto oficial da traseira da picape Toro
  • Notícias
  • Fiat exibe primeira foto oficial da traseira da picape Toro
  • Imagem confirma que utilitário terá tampa da caçamba bipartida. Versão topo de linha virá com transmissão automática de 9 marchas
  • Por Alessandro Reis

    A Fiat divulgou a primeira foto oficial da traseira da picape Toro, que já tinha sido flagrada na linha de montagem em Goiana, Pernambuco. Com porte intermediário entre a Strada e modelos médios como a Chevrolet S10, o novo modelo da marca italiana será lançado em 2016 para concorrer diretamente com a recém-chegada Renault Duster Oroch e versões mais baratas de picapes maiores.

    Na foto, dá para identificar que a tampa traseira da Toro é bipartida, com o logotipo da Fiat ao centro, escondendo a maçaneta. Além disso, aparece o nome de uma das versões - Volcano - e a inscrição "AT9" na tampa da caçamba, indicando que haverá a opção de câmbio automático de nove marchas, como no Jeep Renegade.

    Configuração mais cara terá tração 4x4 e motor 2.0 a diesel

    Nas portas dianteiras, dá para ver o logotipo "4x4". Esses sinais indicam claramente que a Toro, na configuração fotografada, terá, além de tração nas quatro rodas, o mesmo motor 2.0 turbodiesel de 170 cv das versões mais caras do Renegade, SUV (utilitário esportivo) que divide a plataforma com a picape da Fiat e também é montado em Goiana.

    A foto também mostra acabamento cromado nos frisos na base das portas e nas maçanetas e as rodas de liga leve são de 17 polegadas, como indica a inscrição nos pneus. No teto, barras transversais com luz de freio integrada. As caixas de roda têm cobertura plástica e, na parte inferior, a imagem indica que a suspensão traseira é independente, como no Jeep.

    Em outubro, a Fiat já tinha mostrado a Toro de frente, exibindo conjunto ótico parecido com o do Jeep Cherokee. Na ocasião, a montadora informou que a Toro terá 4,915 m de comprimento, capacidade de carga de até uma tonelada, na faixa de picapes médias, e espaço na cabine de quatro portas para até cinco pessoas.

    Publicado em 15/12/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados