Home > Notícias > Novo Mercedes-Benz Classe C começa a ser fabricado na Alemanha
  • Notícias
  • Novo Mercedes-Benz Classe C começa a ser fabricado na Alemanha
  • Com início da produção na planta de Bremen modelo passa a ser fabricado em quatro continentes
  • Por Ricardo Panessa

    O primeiro novo Classe C acaba de sair da linha de montagem na fábrica de Bremen da Mercedes-Benz. Assim, a partir de agora, o Classe C será, pela primeira vez, fabricado em quatro continentes com os mesmos padrões de qualidade da marca: Bremen (Alemanha), cuja fábrica controla a produção global do Classe C; East London (África do Sul); Beijing (China) e Tuscaloosa (Estados Unidos). Até hoje, a empresa já entregou a seus clientes mais de 8,5 milhões de veículos da Classe C.

    A Daimler está investindo mais de um bilhão de euros no centro de competência para a Classe C em Bremen. Todos os aspectos do processo são controlados a partir de lá, começando pela estratégia do ferramental e o treinamento de pessoas visando a qualidade do produto.

    As principais mudanças em termos de estrutura da nova versão do modelo são a combinação de materiais, as tecnologias de fabricação inovadoras e as instalações de monitoramento de processos.

    O conteúdo de alumínio da estrutura da carroceria, por exemplo, é 50% maior, comparado com o do antecessor. A combinação de alumínio e aço no exterior do automóvel contribui significativamente para a proteção contra corrosão. Um centro de tecnologia para montar o teto e uma instalação de alta precisão para medir folgas estão entre as novidades na área de montagem.

    A Mercedes-Benz lançou o modelo 190 em 1982. Menor veículo da linha de produtos na época, ele logo foi apelidado de "Baby-Benz". A designação Classe C surgiu em 1993 e a gama de modelos foi expandida desde então, com as versões estate e coupé aparecendo como novas opções. Lançada em 2007, a quarta geração da Classe C anunciou a chegada das linhas de equipamento Elegance e Avantgarde. Até hoje, foram vendidos mais de 2,2 milhões de sedãs, peruas e cupês, apenas desta geração.

    Publicado em 06/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados