Home > Notícias > EcoSport ganha com novo motor
  • Notícias
  • EcoSport ganha com novo motor
  • O 1.6 Ti-VCT é um dos motores mais modernos da Ford mundial e, no Brasil, pode funcionar com álcool ou gasolina.
  • Por Claudio Larangeira

    Para manter uma média de participação de 1,4% no total vendido em todos os segmentos da indústria, no mercado de SUVs compactos, a Ford lança o Ford EcoSport 2016 com um novo conjunto motor e câmbio, o 1.6 Ti-VCT e o câmbio de dupla embreagem com seis marchas, que já era oferecido juntamente com o motor 2.0.

    Um dos motores mais modernos da marca, devidamente adaptado para o Brasil, o TiVCT trabalha com álcool ou gasolina, dispensando o tanque auxiliar de gasolina para partidas a frio. Com injeção direta de combustível na câmara de combustão, o motor incorpora outras medidas para aumentar a eficiência, como o controle eletrônico da bomba de óleo, alternador e compressor do ar-condicionado. Esses agregados só funcionam na medida em que são necessários, aumentando a economia e reduzindo as emissões.

    Com o novo motor e a transmissão sequencial de seis velocidades, o EcoSport ficou mais agradável de dirigir. Com o novo conjunto propulsor, a Ford tenta atrair também novos consumidores, principalmente os do segmento de entrada.

    O EcoSport é fabricado no Brasil, China, Índia, Tailândia e Rússia e exportado para 50 mercados mundiais. No Brasil o segmento de SUVs compactos cresceu bastante no último ano e já vende quase 10% das unidades fabricadas por toda a indústria automobilística.

    A eficiência é uma das características do novo motor do EcoSport. Ele conta com vários recursos para economizar energia

    Para avaliar o EcoSport 2016, jornalistas especializados percorreram um total de 150 km na região vinícola do Rio Grande do Sul. Nas estradas sinuosas e movimentadas do interior gaúcho, o bom escalonamento do cambio Powershift de seis velocidades e dupla embreagem e o novo motor, respondem muito bem as necessidades do veículo, retomando rapidamente as velocidades, não deixando saudades nem do motor 2.0.

    Preços:

    EcoSport SE Direct 68.690,00

    EcoSport SE 71.900,00

    EcoSport Freestyle 76.900,00

    EcoSport Freestyle Plus 85.900,00

    Publicado em 07/10/2015

    Claudio Larangeira -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados