Home > Notícias > Ford versus Ford
  • Notícias
  • Ford versus Ford
  • Release oficial da Ford Índia ignora participação do Brasil no projeto do Ka 4 portas
  • Por Ricardo Panessa

    A Ford acaba de apresentar no Brasil o conceito do novo Ka 4 portas, modelo sedan, para disputar o mercado de entrada dos carros compactos. Na festa para a imprensa, a direção da Ford Brasil enfatizou o trabalho do Centro de Engenharia e Design de Camaçari no desenvolvimento global do novo veículo, que, simultaneamente, estava sendo apresentado na Índia onde se chama Figo Conceito.

    Todavia, no release distribuído pela Ford Índia, onde a empresa destaca a participação do Figo Conceito no Salão de Nova Delhi, o maior salão do Automóvel da Ásia, de 7 a 11 de fevereiro, o fato do projeto global ter sido desenvolvido no Brasil não foi citado, em nenhum momento.

    Tudo isso, com a presença de Kumar Galhotra, vice-presidente de Engenharia e Desenvolvimento de Produto Global da Ford Motor Company, junto com Nigel Harris, presidente da Ford Índia e Vinay Piparsania, Diretor Executivo de Marketing, Vendas e Serviço da Ford índia. O pior. A apresentação do novo conceito, para o mercado indiano foi deEhab Kaoud, designer-chefe da Ford América do Norte, que se intitulou líder do projeto do Ford Figo Concept, veículo muito semelhante ao conceito do novo Ka brasileiro.O dito modelo global desenvolvido em Camaçari não é citado no release oficial da empresa. Então, fica a dúvida: Quem é o pai da criança?

    Nas explicações das características do novo projeto, Ford índia e Ford Brasil empatam. Os mesmos enfoques de economia, tecnologia e design inteligentes, centenas de horas no túnel de vento etc.

    Faltou respeito pelo esforço de trabalho da Ford Brasil. América do Sul será sempre assim? Nem é citada nos relatórios financeiros e não é divulgada como subsidiária de excelência que justifica os bilhões de dólares investidos em suas unidades industriais no país.

    Publicado em 04/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados