Home > Notícias > Volks comemora 40 anos do Golf GTI com edição limitada de 265 cv
  • Notícias
  • Volks comemora 40 anos do Golf GTI com edição limitada de 265 cv
  • Golf Clubsport será atração da marca alemã no Salão de Frankfurt, aberto ao público a partir do próximo dia 19
  • Por Alessandro Reis

    Hoje importada do México, a sétima geração do Golf já está sendo fabricada em São José dos Pinhais, no Paraná, e chegará às concessionárias em breve. Enquanto isso, a Volkswagen já antecipa as comemorações dos 40 anos de lançamento da versão esportiva GTI, que serão completados no começo de 2016.

    Para marcar as quatro décadas de história, a montadora alemã desenvolveu uma edição especial limitada do GTI, denominada Clubsport, que será exibida no Salão de Frankfurt (Alemanha), aberto ao público de 19 a 27 de setembro. De acordo com a Volks, a novidade será o GTI mais potente já produzido, rendendo 265 cv, contra 220 cv da configuração convencional, vendida no Brasil por preços sugeridos a partir de R$ 112.795.

    Função overboost eleva a potência a quase 300 cv durante 10 segundos

    A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 5,9 segundos no Clubsport, enquanto o "nosso" GTI faz o mesmo em 6,5 segundos. O motor da edição limitada é o mesmo 2.0 turbo de injeção direta, que recebeu aprimoramentos para maior desempenho. O lançamento pode ser equipado com transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem, sempre de seis marchas.

    Além disso, a potência do Clubsport pode subir cerca de 10%, para pouco mais de 290 cv, por meio da função overboost, ativada durante cerca de dez segundos quando o acelerador é pressionado até o fim do curso. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

    Visualmente, o Golf GTI especial traz diferenciais como para-choque dianteiro redesenhado, aerofólio e difusor de ar traseiros, além de teto e retrovisores sempre pintados de preto. Por dentro, o revestimento dos bancos traz o clássico acabamento de tecido xadrez com costuras vermelhas, enquanto a alavanca do câmbio, se for manual, tem o formato de uma bola de golfe.

    Preços e outros detalhes serão revelados nos próximos dias em Frankfurt.

    Publicado em 11/09/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados