A Renault atualizou o Sandero GT Line, versão de visual esportivo do hatch que chega às concessionárias pelo preço sugerido de R$ 48.990, trazendo o conhecido motor 1.6 flex de 106 cv de potência e 15,5 kgfm de torque. O modelo faz companhia a outro lançamento da marca francesa, que não restringe a esportividade apenas à parte visual: o Sandero R.S., equipado com propulsor 2.0 bicombustível de 150 cv e suspensão rebaixada, pelo custo de R$ 58.880.
O GT Line conta com a mesma base mecânica das demais configurações 1.6 do hatch e se diferencia pela aparência e também pela lista extensa de itens de série. Por fora, traz diferenciais como rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo e para-choques e grade frontal com novo desenho, além de difusor e aerofólio traseiros, bem como saias laterais.
A carroceria exibe pintura prata metálica na capa dos retrovisores, nas rodas, no aerofólio, no difusor e na moldura dos faróis de neblina. Diferentemente do GT Line anterior, o novo dispensa adesivos nas laterais para identificar a versão, conferindo ao lançamento um visual mais limpo e elegante.
Já na cabine, a esportividade está em itens como revestimento dos bancos que simula fibra de carbono, bordado com o nome da versão nos encostos de cabeça dianteiros e emblema GT Line no volante revestido de couro, além de detalhes na cor azul, referente à divisão Renault Sport, presentes nas costuras dos bancos, na manopla do câmbio (manual de cinco marchas), nos aros das saídas do ar-condicionado e no velocímetro.
A relação de itens de série traz ar-condicionado automático, sensores traseiros de estacionamento, travas, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, direção hidráulica e central multimídia com Bluetooth, USB e navegação GPS.
Publicado em 10/09/2015